Sobre o Xiaomi Miui – Interface do usuário do MI

A MI User Interface, abreviada MIUI (pronúncia: Me You I), é um firmware de estoque e de reposição para smartphones e tablets desenvolvido pelo fabricante chinês de eletrônicos Xiaomi. O firmware é baseado no sistema operacional Android do Google. O MIUI inclui vários recursos, como suporte a temas.

A Xiaomi lançou vários smartphones, todos, exceto o Mi A1, A2, A2 Lite e A3, que acompanham o Android One. Os dispositivos Xiaomi geralmente recebem uma atualização da versão do Android, mas recebem atualizações do MIUI por quatro anos. Isso fez com que vários aplicativos e recursos não estivessem disponíveis na versão de pós-venda do MIUI, mas disponíveis apenas através do enraizamento.

Além de suportar seus smartphones e tablets internos, a Xiaomi também oferece MIUI para ser exibido em outras marcas de smartphones, como Samsung, Sony, HTC, BLU, OnePlus, Nexus e Pixel.

Em 24 de fevereiro de 2016, a Xiaomi disse que a MIUI ROM tinha mais de 160 milhões de usuários em todo o mundo e era suportada em mais de 678 aparelhos.

As ROMs MIUI originais foram baseadas no Android 2.2.x Froyo e foram inicialmente desenvolvidas no idioma chinês pela startup chinesa Xiaomi Tech. A Xiaomi adicionou vários aplicativos para aprimorar a estrutura básica; esses incluem notas, backup, música e galeria. O MIUI costumava ser traduzido e portado para versões não oficiais em outros idiomas por desenvolvedores independentes e grupos de sites de fãs. Ainda existem portas não oficiais sendo feitas, mas sua popularidade diminuiu depois que a Xiaomi lançou seus próprios telefones celulares. Geralmente, as atualizações são fornecidas no ar toda quinta-feira (CST).

Serviços MIUI e Google Play
O Google teve discordâncias com o governo chinês e o acesso a muitos serviços do Google está bloqueado. O MIUI não é fornecido com o Google Play Services na China continental. No entanto, a Xiaomi expandiu suas operações fora da China; As versões MIUI para dispositivos Android fora da China continental têm o Google Play Services e o Google Apps, como Gmail, Google Maps, Google Play Store pré-instalados e funcionando como em qualquer outro dispositivo Android. As versões globais do MIUI são certificadas pelo Google.

MIUI vs. Android
Embora o MIUI seja construído na plataforma Android, a interface do usuário padrão de suas iterações anteriores se assemelhava ao iOS devido à ausência da bandeja do aplicativo com uma grade de ícones dispostos nos painéis iniciais. Outras semelhanças com o iOS incluem os ícones de aplicativos em uma forma uniforme, a interface de discagem e chamada, a organização do aplicativo Configurações e a aparência visual de alternâncias na interface do usuário. Isso levou alguns observadores a citar como os dispositivos em execução no MIUI poderiam atrair usuários do iOS que desejassem mudar para a plataforma Android. Recentemente, no entanto, o MIUI está mudando cada vez mais para uma estética de design que é mais semelhante ao estoque do Android. Por exemplo, vários elementos da compilação MIUI 10 se parecem muito com o que o Android Pie trouxe para a mesa, como o menu multitarefa e os controles de gestos. Essa alteração foi vista pela primeira vez no MIUI 9 (versão 8.5.11) que acompanha o Xiaomi Mi Mix 2S. O firmware MIUI já parecia estoque Android P.

Outra diferença importante que distingue o MIUI do Android é o suporte do sistema a temas. Os usuários podem baixar pacotes de temas no Mi Market, que podem alterar drasticamente a interface do usuário do dispositivo, uma vez instalado. Ele ainda permite que usuários avançados ajustem o firmware codificado de seus aparelhos.

Sobre o Miui 11
O MIUI é um sistema operacional baseado em Android para telefones Mi e Redmi. Possui aparência deslumbrante, velocidades vertiginosas e toneladas de recursos úteis. Junte-se a milhões de fãs de todo o mundo e experimente a alegria da tecnologia!

 

  • É provável que os dispositivos caiam com o Android Marshmallow ou abaixo de outros
  • Tema escuro em todo o sistema
  • Modo monocromático de economia de energia ultra
  • Novos ícones
  • Animações mais suaves
  • Otimizações da barra de status
  • Gerenciamento automático de captura de tela
  • Desativar configurações de anúncios
  • China rom apenas primeiramente

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Deixe um comentário